Londres mais perto que nunca

Londres mais perto que nunca (Sala da Marta)

Há um tempo atrás, numa reunião da manhã, ... Todos queriam saber coisas sobre Londres. Mandámos um email aos pais que estavam pela cidade, para nos trazerem toda a informação que pudessem. Impossível descrever em palavras tudo o que recebemos... seguem-se imagens. Imagens do material que recebemos, do cartaz que fizemos, do projeto que concluímos, com imensas perguntas respondidas. Hoje foi dia de comunicação. Que orgulho ver este grupo partilhar, desta forma, com as salas da ... e do ..., tudo o que aprenderam.





Sabiam que em Londres as casas são feitas de tijolo laranja ou vermelho, numa construção típica da cidade e que há um bairro que é todo às cores?

Sabiam que em Londres se conduz ao contrário e o volante é do lado direito? Que as pessoas preferem andar de bicicleta, metro ou de autocarro, porque a vida por lá é muito cara?

Sabiam que Londres tem imensos monumentos e museus para visitar? Que é uma cidade cheia de espetáculos, musicais e teatros... que há mais de 100 salas com espetáculos para as pessoas poderem ver?

Sabiam que em Londres há esquilos nos parques e que mesmo perto do rio Tamisa há uma roda gigante - o London Eye - de onde se vê toda a cidade?

E, sabiam que em Londres há uma princesa de verdade e um príncipe. Que há uma rainha? Uma rainha que tem muitas jóias e guardas?

Sabiam que Londres tem uma rainha porque existe lá uma monarquia e que nós temos um presidente da República?

Foram tantas, tantas as coisas que aprendemos!!!


Este projeto não teria sido o mesmo sem o contributo das famílias... recebemos mapas, postais, bilhetes de avião e de metro, recebemos fotografias e (não podíamos deixar de falar disto) recebemos a mais bela carta de amor, do Mundo... de um tio ternurento para um sobrinho doce! Confiram aqui: "From London with love!"









Depois de tanta aprendizagem, de tanta descoberta e de tão grande partilha, terminámos este projeto de coração cheio e com um sentimento de "asas nos pés." Sim, nesta sala, todos sentimos que podemos voar.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui os teus comentários ou sugestões!